sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Notícia

High School Musical - O Desafio


Depois de um imenso atraso, hoje estreou nos cinemas brasileiros o filme "High School Musical - O Desafio", versão nacional do famoso musical da Disney (que teve a data marcada para Março, e depois para Outubro de 2009).

A versão brasileira do filme trocou o basquete pelo futebol, e os nomes Troy e Gabriella. No longa, os personagens terão os mesmos nomes que os atores têm na vida real, pois os fãs já se acostumaram com esses nomes, por causa do concurso "High School Musil - A Seleção", que foi transmitido para todo o Brasil pela Disney, e pelo SBT. A maioria das pessoas achou ridículo os personagens terem os nomes dos atores (inclusive eu), mas fazer o quê?

O filme também conta com a presença da cantora Wanessa Camargo, que também fez uma participação no concurso.


O roteiro também é simples. Olavo (Olavo Cavalheiros) e Renata (Renata Ferreira) se encontram na volta das férias e começam a gostar um do outro. Entre os projetos extracurriculares da escola, ambos se interessam pelo concurso de canto, que fica lotado de concorrentes após a visita da ex-aluna e cantora de sucesso Wanessa, que será uma das juradas da competição.

Entre muitos desencontros do casal principal, Olavo consegue convencer o time de futebol a se inscrever com ele no concurso, enquanto Renata recruta o talentoso Felipe (Fellipe Guadanucci) par ao seu time. Mas todos têm que lutar contra as armações da mimada Paula (Paula Barbosa), irmã mais nova de Felipe e líder do grupo Paula e as Invisíveis, que faz de tudo para que o grupo de seu irmão não concorra à final.


Os diretores do filme acreditam que esse filme abrirá as portas para que a Disney faça mais filmes no Brasil, pois esse é o primeiro e promete ser um grande sucesso (ou não!). Basta a gente esperar, ver o filme, para saber se ele se equipara à versão norte-americana.

Também hoje estreou a versão argentina, que promete fazer sucesso por lá. A versão deles tem o mesmo nome da brasileira.

A boa notícia é que o filme trará os 8 finalistas do concurso, e não só os 4 que tinham sido escolhidos. Isso significa que Carol e Moroni estarão no elenco, o que foi quase exigido pelos fãs, que estavam torcendo para que eles ganhassem.

2 comentários:

  1. Ok, não mudar os nomes foi pura falta de criatividade. Eles podiam traduzir os nomes literalmente, tipo: Troy e Gabriella seriam Tróia e Gabriela. Ryan e Sharpay seriam Rian (ou Riã) e Xarpei. Chad e Taylor seria Chade e Alfaiate. Pelo preview que eu vi no Disney Channel, o filme não tem uma boa edição, nem um bom cenário. Parece mesmo cinema amador... Vamos ver os próximos filmes da Disney.

    ResponderExcluir
  2. Taylor de alfaiate não ia ficar legal né... hahahahahahahaha. Não, era melhor escolherem outros nomes, brasileiros, se possível!

    ResponderExcluir