terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Dica de Livro Não Nacional


O SORTILÉGIO


Texto: Cliff McNish
ISBN: 85-325-1877-X
260 páginas

A bruxa tem a pele vermelho-sangue, os olhos tatuados, quatro dentaduras e a boca torcida de cobra. Na língua costuma enrolar aranhas e sua risada é feia, aguda e desumana.
Naquela noite, entretanto, a bruxa mostra-se entusiasmada demais, pois sabe que uma criança está para chegar.
Essa criança chama-se Rachel.
Mas Rachel tem pela frente a missão de salvar o planeta gelado das trevas e das garras do mal. Aos poucos, a menina descobre o verdadeiro poder da magia e percebe que todas as pessoas são capazes de exercê-la.
A bruxa acredita que ganhará uma aliada, mas...

“McNish criou um mundo real, de possibilidades mágicas em que os jovens descobrem assombrosos poderes.” – The Times

Depois de uma explosão de luz e de uma forte ventania, Rachel e seu irmão Eric atravessam a parede e percebem que se encontram em um mundo muito estranho.
Eles ainda não sabem, mas são as mais novas vítimas de Dragwena, bruxa que domina o planeta Ithrea, assustadoramente gelado, e todo em branco e preto, onde a noite é quase permanente e a vida, muito dura. Por lá, há séculos, a terrível criatura detém um verdadeiro exército de crianças que lhe servem de escravos.
Mas desde que chega a Ithrea, a menina estranhamente se descobre possuidora de dons mágicos, até então desconhecidos. Seus poderes, entretanto, se transformam em uma fonte de inúmeros problemas. De um lado, Dragwena está exultante porque poderá utilizar todo aquele talento para fins malignos. Mas Morpeth, um dos “escravos” aprisionados no planeta, enxerga na menina a possibilidade de libertar seu povo.
Será que Rachel e Eric são fortes o suficiente para vencer Dragwena?


O Sortilégio é o primeiro volume da Trilogia da Magia, da qual fazem parte os livros O Aroma da Magia, e A Promessa do Mago.

Onde comprar: Submarino SA, Livraria Saraiva e Livraria Cultura.

2 comentários:

  1. dica....li um livro "A Ordem é Amém", que relata a história de um falso pastor que tem sua vida transformada por Deus, é um livro muito surpreendente e emocionante, leiam vcs vão gostar eu o encontrei no site:www.seteseveneditora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa coleção parece muito boa!
    P.S.: Agora que me acostumei com o novo layout do blog, é bem mais legal mesmo! xD
    Ass.: Rafael Jordan

    ResponderExcluir