sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sobre interpretações malfeitas

            Algumas pessoas são tão ignorantes (no sentido de burrice), que mudam todo um discurso para se fazerem vítimas de situações diversas. Mas isso também pode ser hilário! As pessoas são tão nascias, que vão precisar olhar o significado de néscio no dicionário! Mas a burrice é tão grande, que as pessoas inventam coisas mesmo quando há provas que dizem o oposto. Eu passei por algumas situações do tipo nas últimas semanas, e vou relatar algumas. Para mim foi muito engraçado ver de fora, como as coisas iam desenrolando. Eu não tentei parar as situações, pois eu estava rachando de rir. Vou tentar refazer essas situações, com as pessoas hipotéticas A, B, C e D. Espero que se divirtam vendo como as coisas podem desenrolar de maneira tão asquerosa!
           
            Situação 1:
            A diz: Eu culpo C, mas eu me culpo também, pois eu fui burro, e queria poder mudar algumas coisas no passado.
            B diz: Nossa gente, vocês viram como A culpou C por tudo? A é um idiota!
            C diz: Estou com raiva de A, pois ele jogou a culpa toda encima de mim!
            Moral: Uma coisa que uma pessoa fala de alguém, mesmo que ela se inclua, é toda voltada contra ela. Então, cuidado ao falar com pessoas ignorantes.

            Situação 2:
            B liga para A:
            B diz: A, eu não aguento mais C me tratando mal. C está muito amiguinha de D, e tem tratado nós dois muito mal!
            A diz: C é assim mesmo, às vezes ela fica estranha. Isso é normal. Eu também notei a diferença.
            B liga para C:
            B diz: C, falei com o A, e ele disse que você é estranha, e que não gosta dele. Eu não aguento mais o A falando mal de você. Eu achava que isso era uma fase, e que ia passar, mas A é muito falso!
            C diz: Nossa! Mas eu já não gosto mesmo de A. Eu nunca o vi falando mal de ninguém, mas acho que é porque não confia em mim.
            Moral: Quando uma pessoa te ligar fazendo fofocas, não dê atenção, pois ela vai te culpar de tudo no futuro, e dizer que você que é o fofoqueiro, mesmo que você tenha provas do contrário.

            Situação 3:
            A e D conversam no MSN:
            A diz: D, vamos a um show comigo?
            D diz: Vamos, de que banda?
            C entra na conversa:
            C diz: Oi gente, do que estavam falando?
            D diz: A estava me chamando para ir a um show, mas ainda não falou de que banda!
            A diz: Da banda X.
            C diz: Ai, odeio essa banda. Esse tipo de música é um lixo. Eu não gosto. As músicas deles me dão medo.
            A fica chateado, e sai da conversa depois de um tempo.
            D diz: A, não fica chateado.
            A diz: Eu fico chateado sim! Eu não estava chamando C, e C se meteu no assunto, só para me chatear, e ofender o meu gosto musical.
            A liga para B:
            A diz: B, estou chateado com C, por desrespeitar meu gosto musical. Não foi a primeira vez, mas agora foi a pior.
            B diz: Eu te disse! C está estranha ultimamente! Ela e D estão muito amiguinhas. Soube que até viajaram e não nos convidaram. Fiquei puta.
            Depois de um tempo, A preferiu esquecer a história, para não causar mais problema. Mas B criou um problema.
            B diz: C, o A tava meio puto contigo, por causa da conversa de vocês no MSN.
            O tempo passou, e em uma conversa que A soube por terceiros, C disse:
            C diz: Não gosto de A desde que ele ficou chateado comigo, só porque eu falei mal do estilo musical dele.
            Moral: Mesmo que falem mal de você, te humilhem, e te critiquem, você não pode ficar chateado. Se ficar chateado uma vez na vida, isso vai ser desenterrado milhares de anos depois, só para terem mais um motivo para te criticarem, e te culparem de tudo.

            Então gente, isso é o que eu queria mostrar para vocês. A interpretação às vezes é 100% do problema. Algumas pessoas interpretam as coisas na maneira que querem, e depois se ferram por isso.
            Eu não me importo com a forma que interpretem o que eu digo, pois na maioria das vezes o significado é explícito. Mas tomem cuidado, pois existem pessoas maldosas, que querem destruir sua vida, e suas amizades. Meu conselho: façam como eu! Riam na cara dessas pessoas!
            Espero que este texto não pareça nenhuma desculpa, ou coisa do gênero, pois essa não foi a intenção. E eu nem tenho do que me desculpar com ninguém, pois não faço coisas ruins a pessoas que importam para mim. Isso significa que faço coisas ruins a quem não gosto? A, vá! Imagina!
            A lição de hoje, depois de tudo isso, é: Tomar cuidado com gente falsa, pois existe em bandos. E para as pessoas falsas, um conselho: não falem do que não podem provar, principalmente quando há provas contra vocês. Isso é só um aviso, não uma ameaça.
            Espero que tenham se divertido, vendo como algumas pessoas são burras. Eu adoro rir da burrice (não desgraça) das pessoas alheias. O bom de tudo, é que isso nos dá forças. A gente vê que as pessoas podem tentar milhões de vezes, e nunca vão conseguir passar por PROVAS que nós passamos de primeira. Irônico?
            Grandes abraços a todos.
            Nos vemos em breve, com mais posts engraçados, talvez mais lições, mais contos, e tudo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário