sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

2011 vai cuspir fogo


            O ano de 2008 foi marcado pelos vampiros. 2009 foi marcado pelos lobisomens. 2010 foi marcado pelos zumbis. Em 2011, os dragões chegam com tudo, e prometem ser a sensação do ano.
            O filme “Como Treinar o Seu Dragão” foi lançado ainda em 2010, e ele parece ter sido o pontapé inicial para os dragões aparecerem mais nos livros. A série já conta com 4 livros lançados aqui no Brasil, e está fazendo um sucesso relativamente grande.
            Outro que deu as caras foi Eragon, do ciclo da Herança. Desde que foi lançado Brisingr há mais de 2 anos, o autor Christopher Paolini não fazia nenhuma declaração sobre o livro Eldunari (título não oficial), 4º e último volume do ciclo da Herança. O autor finalmente deu as caras, e disse que está na reta final do livro, mas enquanto ele não é lançado, os fãs podem passar o tempo com o livro “The Inheritance Almanac” (Almanaque A Herança), do escritor Michael Macauley. Apesar de não ter sido Christopher a escrever o almanaque, ele indica, e diz que é amigo do autor.
            Também foi lançado um livro chamado “A Essência do Dragão”, que também parece bem interessante, e recebeu críticas bastante positivas. O livro é de autor brasileiro, e promete fazer bastante sucesso.

            A saga Temeraire teve seu segundo volume lançado. O primeiro, O Dragão de Sua Majestade, fez bastante sucesso, e também teve boas críticas. O segundo, Trono de Jade, está fresquinho, e esperando para ser lido.
            Além desses, vários outros livros de dragões foram lançados, e eu tenho certeza de que essas criaturas marcarão presença em 2011. Se os dragões vão substituir os vampiros, lobisomens, e zumbis, eu não sei. Só sei que esses escamosos vieram para ficar, e vão deixar sua marca na literatura nacional, e na internacional.
            Grandes abraços.
            Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário