sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Felicidade


            Ultimamente eu andava meio triste, por conta de algumas coisas que vinham acontecendo comigo, e com quem estava ao meu redor. Cada vez mais problemas iam surgindo, e as pessoas realmente acreditavam que eu era parte de seus problemas. Eu, bobo que era, também acreditava nisso, e acabei me envolvendo em coisas em que não queria estar envolvido.
            Mas um dia uma coisa muito ruim aconteceu, e na hora eu fiquei péssimo. Fiquei com raiva de tudo e todos, e falei muitas coisas de cabeça quente. Mas como diz o ditado, há males que vêm para o bem. E pela primeira vez na minha vida, o mal veio para o meu próprio bem. Eu descobri que algumas pessoas que eu considerava amigas não me viam da mesma forma (eu li coisas terríveis que essas pessoas falavam de mim). Eu decidi que era burrice insistir com algumas coisas, e continuar me magoando. E isso foi a melhor coisa que eu já fiz!
            Eu confesso que no início me arrependi de tudo, queria voltar atrás, e pedir perdão, mas essas pessoas nem queriam saber de mim. Depois eu descobri que tais pessoas também disseram que não me queriam mais, e que já não me consideravam fazia tempo.
            O mais engraçado é que uma dessas pessoas disse que gosta de resolver os problemas cara a cara, e mandou N e-mails falando mal de mim. Eu pelo menos estou aqui, em público, dizendo o que eu sinto, e sempre senti. Meu único erro foi não ter feito isso antes.
            Mas voltando ao assunto, eu me arrependi muito por ter feito e falado algumas coisas. Mas o tempo foi passando, e eu não podia voltar atrás. Então eu percebi que estava feliz demais! Uma felicidade que eu não sentia há anos voltou a fazer parte da minha vida. Agora eu estou mais disposto, mais alegre, mais de bem com a vida. Eu pensei que ia ser difícil esquecer o passado, mas foi a coisa mais fácil para mim.
            Hoje eu vivo feliz, estou na companhia de quem realmente gosta de mim, e estou consertando todos os erros que eu cometi. Eu voltei para o caminho que sempre considerei certo, e voltei a viver. Parece que havia algo ruim na minha vida, que me impedia de ser feliz. Não sei se era inveja, opressão, sei lá. Só sei que agora eu me livrei disso, e estou tão feliz que até eu me assusto.
            Estou com mais disposição para postar no blog, mais disposição para trabalhar no que eu gosto, mais disposição para fazer o bem. Estou me sentindo ótimo! Eu sei que alguns vão achar isso “absurdo!”, como eles mesmos disseram, mas quer saber? Eu não ligo! Eu me libertei desse círculo vicioso, e não quero voltar em hipótese alguma.
            Se felicidade tivesse termômetro, o meu já teria estourado! Agora eu vou viver minha vida, da qual eu finalmente sou o protagonista, e vou esquecer de tudo que é ruim. Eu nunca neguei, nem vou negar meu passado, mas tem umas partes que eu prefiro esquecer. Sei que foi Deus que abriu meus olhos, e eu sou grato por isso. Este é o último post que eu falo dessas coisas, e agora eu vou curtir a minha felicidade, que é o melhor que eu faço.
            Um grande abraço a todos. E que fique claro que eu não guardo mágoas de ninguém (infelizmente não sei fazer isso), e que também não desejo o mal a ninguém, pois não acho legal ter inimigos na vida. O ódio só nos faz pensar na coisa odiada, o segredo é esquecer, para que não mereçam nem um sentimento nosso, mesmo que seja ruim.
            Até breve!
            Prometo postar coisas mais legais, e menos problemas daqui para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário