terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Um grande sonho...

Gente, fui selecionado para ser um dos calouros do blog House of Night Br. Eu sempre amei a série, e vai ser muito bom participar de um blog oficial sobre ela! Espero poder contar com a visita de todos lá, e com sua participação em possíveis eventos sobre a série.
Merry Meet a todos!

domingo, 23 de janeiro de 2011

O Último Mestre do Ar


            Avatar: A Lenda de Aang sempre foi meu desenho animado favorito (considerando que desenhos animados são as animações ocidentais), e eu estava muito apreensivo para ver o filme em live action que fizeram.
            Por causa daquele outro filme, horrível, chamado Avatar, cheio de seres azuis asquerosos, tiveram que mudar o nome do longa para The Last Airbender (O Último Dobrador de Ar), que em português foi adaptado para O Último Mestre do Ar. Para quem já era fã do desenho, a adaptação do título foi bem boba, mas acho que para atingir toda a massa, a adaptação se encaixou melhor, pois nem todos sabem o que é dobrar um elemento.
            Eu pensava que o filme incluiria todo o desenho animado, mas descobri que é só a primeira temporada. O desenho é dividido em três temporadas: Livro Um: Água; Livro Dois: Terra; Livro Três: Fogo. Logo no início do filme foi informado que era do Livro Um, o que me faz crer que haverá, no mínimo, mais dois filmes, se a bilheteria tiver feito sucesso suficiente.
            Eu não fui assistir o filme no cinema, pois estava em época de provas na faculdade, e acima de tudo estava com receio de que a adaptação fosse ruim, como a maioria das adaptações recentes. Mas criei coragem, peguei o filme na locadora, e me surpreendi com o resultado final.
            Simplesmente inacreditável, chorei do início ao fim do filme. Não só pela emoção de algumas cenas, como a cena da princesa do Reino da Água do Norte, mas também pela emoção causada pela boa adaptação, e pela ótima escolha de elenco. O menino que interpreta o Aang soube sentir o personagem, e suas cenas de emoção ficaram simplesmente perfeitas!
            Lógico que o filme tem algumas diferenças para o desenho, mas a essência foi mantida, e nada relevante foi eliminado ou mudado. Essa é a melhor adaptação que eu já vi na vida, e esse é simplesmente um dos melhores filmes que já vi também.
            Antes de ver o filme eu pensava que a produção tinha pecado na escolha de elenco, por não ter muitos orientais no cast, mas agora eu vejo que a escolha foi perfeita. A Katara, o Soka, o Aang, o Zuko. Tudo ótimo! Até a louca da Azula, que só apareceu no fim do primeiro longa, ficou legal.
            Os efeitos especiais então, eu nem comento! Cara, o Apa e o Momo ficaram perfeitos! Eles pareciam mesmo de verdade! Era a concretização do desenho animado. As dobras também ficaram excelentes. O fogo, a terra, o ar e a água realmente ganharam vida nos efeitos especiais do filme!
            Logo que terminei de ver o filme, fiquei com vontade de ver o desenho de novo, e fui correndo pegar meus DVDs da animação. Já estou quase na metade do Livro Um, e fui conferindo que algumas cenas do filme, que eu não lembrava, foram tiradas do desenho, e foram melhoradas mil vezes.
            O Último Mestre do Ar foi um filme que me deu orgulho! Orgulho por ter acompanhado o desenho durante tanto tempo, orgulho por ter tido coragem de ver o filme, orgulho por fazer parte dessa história, mesmo com uma parcela insignificante.
            Não sei se vou aguentar de ansiedade até que saiam os outros filmes, e espero que realmente saiam, e que sejam sucesso de bilheteria. Os produtores, diretores, elenco, criadores, roteiristas, todos estão de parabéns, pois eles criaram o filme do século, e a melhor adaptação que eu já vi.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

De Janeiro a Janeiro


            Esse ano vou fazer uma coisa diferente aqui no blog. Todo mês eu vou postar uma música que tem o nome do mês no título. Não importa a língua em que estiver o mês, mas vou ver se acho músicas de todos os meses.
            A música de Janeiro combinou bem, pois Janeiro, primeiro mês do ano, época de mudanças, promessas; tempo de encontrar um novo amor... Essa é da Roberta Campos com o Nando Reis, e é muito boa. O ritmo é suave, a letra é ótima. Ouvindo essa música parece que você está navegando em um mar calmo e bonito, de ritmos suaves. “De Janeiro a Janeiro” é a nossa primeira música.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

The Best Years of Our Lives

Essa música do Evan Taubenfeld é maldita. Aconteceu exatamente o que tem nessa letra comigo, e com o amigo que me passou essa música. Parece até maldição...

Tradução:

Os Melhores Anos da Nossa vida
Oh oh oo Oh Oh oo...(3x)

Nós tivemos os melhores anos das nossas vidas
Mas você e eu nunca mais seremos os mesmos
Setembro levou-me de surpresa
E eu fui deixado para ver as estações mudarem

Oh oh oo Oh Oh oo...(3x)

Tem sido tão quieto desde que você se foi
E todos os dias parecem como anos
As vezes eu gostaria de seguir em frente
As memórias vão simplesmente desaparecer

Tantas coisas eu deveria
ter dito quando tive chance
Tantas coisas nos foram permitidas

[Refrão]
Nunca pensei que isso iria acabar
Nunca pensei que iria perder meu melhor amigo
Tudo é diferente agora
Nós podemos fazer o mundo parar de girar?

Nunca pensei que teria que deixar você ir
Nunca pensei que me sentiria tão triste
Eu queria poder voltar
E nós faríamos o mundo parar de girar

Oh oh oo Oh Oh oo... (2x)

Olhando para aqueles dias
Quando nós eramos novos, nós pensávamos que sabíamos tudo
Agora isso parece tão distante
Eu estou pensando se eu fui bom o suficiente

Tantas coisas eu deveria ter
dito quando eu tive chance
Tantas coisas nos foram permitidas

[REFRÃO]
Nunca pensei que nós fossemos acabar
Nunca achei que iria perder meu melhor amigo
Tudo é diferente agora
Podemos fazer o mundo parar de girar?

Nunca achei que teria que deixar você ir
Nunca achei que me sentiria tão triste
Eu queria poder voltar
E nós faríamos o mundo parar de girar

Se foram os dias
Em que nós juramos nunca nos separar
E agora eu fui deixado aqui sozinho.

Oh oh oo Oh Oh oo... (3x)
Oh oh ooo..

Oh oh oo Oh Oh oo...
Eu nunca pensei que isto pudesse acabar
Oh oh oo Oh Oh oo...
Eu nunca pensei que eu ia perder meu melhor amigo
Oh oh oo Oh Oh oo...
Tudo é diferente agora
Oh oh oo Oh Oh oo...
Podemos fazer o mundo parar de girar?

[REFRÃO]
Eu nunca pensei que isto pudesse acabar
Eu nunca pensei que eu ia perder meu melhor amigo
Tudo é diferente agora,
Podemos fazer o mundo parar de girar?

Nunca achei que teria que deixar você ir
Nunca achei que me sentiria tão triste
Eu queria poder voltar
E nós faríamos o mundo parar de girar.

Oh oh oo Oh Oh oo... (2x)
Oh oh oo ooo.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Sobre o ano novo

            2011 chegou!!! Eba!
            Muitos sonhos a realizar neste ano que acaba de começar. Muitos projetos inacabados a continuar. Muitos amigos para manter, e muitos mais a se conquistar.
            Em 2010 eu tive uma grande tristeza, que foi perder a amizade de uma pessoa que é superimportante para mim. Um grande amigo que simplesmente não quer mais falar comigo por causa de escolhas erradas (minhas e dele).
            Eu não dei apoio na hora em que ele precisava. Ele pediu um tempo sozinho, mas na verdade queria um amigo por perto, e eu não fui capaz de perceber isso. Fiz escolhas achando que ia ajudar em sua felicidade, mas acabei estragando tudo. Eu fui burro de não perceber o que meu amigo mais precisava, que era um ombro para chorar, e alguém para conversar.
            Eu fui mesmo um covarde, me afastei com medo de sua família, que era contra nossa amizade, mesmo eu não tendo feito nenhum mal a ele. Eu fiquei com raiva, falei muitas besteiras, e agora ele me culpa. O que eu mais quero neste novo ano é o perdão do meu amigo.
            Agora eu sei o que é se sentir abandonado, sei o que é ter problemas em casa, sei que um bom amigo não deve abandonar o outro em momentos difíceis.
            Cara, como você faz falta! Eu prometi a mim mesmo que eu nunca mais ia tentar ser seu amigo, mas agora eu decidi que morrerei tentando. Posso não conseguir nada, mas um amigo não desiste do outro, e agora eu vou provar de qualquer jeito o que é ser um bom amigo.
            Rafael, tenha um feliz 2011. Espero que a gente se esbarre, e que possamos voltar a ser irmãos, pois sinto muita falta do meu irmão mais novo que sempre me deu forças. Você estará para sempre no meu coração, e mesmo que você me odeie, eu nunca vou te odiar, e sempre vou tentar mostrar que posso ser um bom amigo, e que nunca vou te abandonar de novo.
            Espero que você me entenda um dia.
            Não há um dia em que eu não pense no quanto eu fui idiota, e que eu poderia ter sido um amigo melhor. Mas o que passou já era, e espero que isso fique enterrado no ano que acabou.
            Isso é um clichê, mas é verdade: novo ano, época de recomeçar.
            A todos um feliz ano novo, e ao meu amigo, paz.